• Notícias

Notícia Siscomex Importação nº 069/2026 - Alterações nos atributos do Novo Processo de Importação - Atributos do Ibama, CNEN, MD e RFB - Datas de implementação: 07/07/26 e 10/07/26

08/07/2026

A Notícia Siscomex Importação nº 069/2026 comunica ajustes nos atributos do Catálogo de Produtos, com implementação no ambiente de Produção nas datas indicadas na planilha disponibilizada no link da própria notícia. A planilha apresenta a relação das NCMs e dos atributos que serão impactados, incluindo casos de exclusão e alteração.


Segue notícia na integra:


Notícia Siscomex Importação nº 069/2026

Alterações nos atributos do Novo Processo de Importação

Publicado em 07/07/2026 15h41


Comunicamos a realização de ajustes nos atributos do Catálogo de Produtos, os quais têm efeito no ambiente de Produção do Portal Único Siscomex nas datas indicadas na planilha disponível neste link (coluna "Data de implementação").

As alterações nos atributos são decorrentes do processo contínuo de revisão e harmonização das informações, bem como da necessidade de informação para os órgãos anuentes e demais intervenientes no comércio exterior.


Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX/SECEX


Fonte: https://www.gov.br/siscomex/pt-br/noticias/noticias-siscomex-importacao/Comunicados/importacao-no-2026-069


EMPRESA CERTIFICADA ISO 9001 : 2015
Telefone: +55 (11) 5056-5500