Segundo noticiado pelo jornal O Estado de São Paulo, o governo
argentino anunciou ontem duas medidas para estimular o comércio exterior. A
mais esperada pelos industriais brasileiros é a extinção no fim do ano
da Declaração Jurada Antecipada de Importação (DJAI), pela qual a Argentina
controlava a entrada de produtos. A outra medida anunciada foi a eliminação do
imposto sobre exportação de carne e todos os grãos, à exceção da soja, cuja
taxa foi reduzida de 35% para 30%.
Fonte: O Estado de S.Paulo - Data da ícia: 15/12/2015