• Notícias

Protesto de caminhoneiros causa lentidão por quase 12 horas na região

02/08/2017

Caminhões formaram fila e interditaram uma das faixas da Via Anchieta

Um grupo de caminhoneiros realizou manifestação durante quase 12 horas, nesta terça-feira (1º), na entrada do Porto de Santos pela Via Anchieta, em protesto contra o aumento do combustível, alto custo dos pedágios e falta de segurança nas rodovias.  

A manifestação começou às 6 horas e bloqueou a faixa da direita da Pista Norte, sentido litoral, nas imediações do Viaduto da Alemoa. Durante boa parte da manhã, a lentidão chegou a cinco quilômetros de extensão, do Km 59 ao Km 64.

Apenas os caminhões que já estavam dentro do Porto conseguiram sair, segundo informações do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista (Sindicam). A entidade afirmou que mais de 4 mil caminhoneiros participaram da ação na região.

O movimento foi organizado em todo o País nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, segundo afirmou o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unican), José Araújo Silva, o China. 

Além do aumento dos impostos sobre os combustíveis, o protesto dos motoristas também chamou a atenção para a redução dos investimentos na melhoria das estradas.

Cortes - Com a delicada situação fiscal do País, o governo fez um corte radical nos investimentos, especialmente da área de infraestrutura. Dos R$ 36,1 bilhões previstos na Lei çamentária para este ano no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) apenas R$ 19,7 bilhões estão disponíveis. A redução total, após dois sucessivos bloqueios, chega a 45,4%.

Fonte: A Tribuna Online – 01/08/2017


EMPRESA CERTIFICADA ISO 9001 : 2015
Telefone: +55 (11) 5056-5500