Servidores da área de inovação da Receita assinam manifesto de adesão à mobilização
No documento, eles dimensionam a importância das Seções de Inovação, que são responsáveis por criar scripts, plugins e outras ferramentas que geram aumento de produtividade e melhoria nos controles para todo o corpo funcional da Receita Federal e possibilitam a execução de Fiscalizações de Alta Performance (FAPE), com grandes reflexos em autorregularização e aumento de arrecadação.
Os signatários também descrevem as circunstâncias adversas de trabalhar no atual cenário: "é impossível, inadequado e frustrante continuar fomentando o desenvolvimento de ferramentas e dando sustentação à sua operabilidade enquanto, como instituição, sofremos cortes monstruosos no Orçamento, que comprometem inclusive a continuidade do funcionamento cotidiano do órgão e, como profissionais, não temos reconhecida a importância das atribuições desempenhadas".
Por fim, informam "que estão suspensas as entregas de produtos relacionados às atividades de inovação, sejam eles oriundos de iniciativa local ou nacional, implementações novas ou correções de erros em softwares, scripts ou funcionalidades, bem como informam a interrupção de novos projetos de FAPEs."
Os servidores da inovação reiteram também no documento que concentrarão suas atividades em estudos evolutivos para projetos futuros.
Confira a íntegra do manifesto clicando aqui. (quem não conseguir abrir, estou enviando anexo ao e-mail).
Arquivos em Português:
Manifesto dos autores de Scripts e PlugIns, cientistas de dados, membros e colaboradores dos Laboratórios de Inovação da Receita Federal