• Notícias

COMUNICADO - Parada programada do data center da Receita Federal do Aeroporto de Guarulhos e Aeroporto de Viracopos - nos dias 20 e 22 de Outubro/2023

20/10/2023

Segue comunicado das Alfândegas da RFB de Guarulhos e Viracopos:


"Viemos informar que o data center da Receita Federal será desligado entre os dias 20 e 22 de outubro para a realização de manutenções na rede elétrica sob gestão do Ministério da Fazenda.

Essa intervenção, que afetará toda a Receita Federal, faz parte das ações corretivas e preventivas da Coordenação-Geral de Engenharia, Arquitetura e Administração Predial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e visa prover maior segurança para as operações realizadas nos data centers dos ministérios que compartilham a mesma infraestrutura.

Dessa forma, a expectativa é de que não será possível realizar análises de declarações de importação-D.I. e poderá haver prejuízos nas recepções de DTA trânsito aduaneiro no período de 20h do dia 20 de outubro até 18h do dia 22 de outubro.

As análises de declarações e recepções serão retomadas no dia 23 de outubro.

Carga perecível, medicamento e carga viva terão tratamento prioritário. Para esses casos, gentileza procurar o plantão de cargas.


Atenciosamente,

Alfândega da Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e Alfândega da RFB no Aeroporto Internacional de Viracopos/SP - 8ª Região Fiscal"



EMPRESA CERTIFICADA ISO 9001 : 2015
Telefone: +55 (11) 5056-5500